A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido.
Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outro produto de valor superior.
Alguns produtos contam com garantias mais longas, consulte nossos vendedores. A garantia é válida a partir da data de emissão da nota fiscal de venda e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação.
A garantia de um produto será autorizada somente após análise do setor de assistência técnica e, caso necessário, do fabricante. As despesas de frete ficarão a cargo da loja caso a garantia seja autorizada.
Na impossibilidade de reparar o produto dentro das condições desta garantia, outra peça igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.
O preço da peça que o cliente entregar será o mesmo que foi pago pela peça na época da compra, sem qualquer valorização. O valor será o que constar no sistema da loja.
A presente garantia NÃO cobre danos decorrentes de:
Acidentes, uso inadequado do produto, sinistro, negligência ou uso fora das conformidades.
Desgaste ou danos causados por agentes naturais.
Instalação ou aplicação inadequada.
Modificações, adaptações e adulterações no produto original.
Mau uso.
DA GARANTIA
O produto fica garantido dentro do prazo estipulado contra defeitos de fabricação e avarias prévias à aquisição.
DAS OBRIGAÇÕES
Em caso comprovado de defeito de fabricação ou avarias prévias, a loja tem o dever de reparar os danos o mais breve possível, sem custo adicional.
A loja compromete-se a iniciar a manutenção e reparos num período de até 7 (sete) dias após comprovado o defeito, podendo levar até 30 dias para conclusão do reparo.
A loja reserva-se o direito de alterar, modificar, melhorar ou realizar alterações que julgar necessárias em qualquer componente do equipamento, sem aviso prévio.
Todas as peças a serem substituídas em garantia deverão ser analisadas previamente pelo departamento técnico.
DA PERDA DE GARANTIA
A garantia será perdida nas seguintes condições:
Incompatibilidade com produtos adquiridos de terceiros.
Defeitos provenientes de mau uso, perda de partes, transporte inadequado ou danos causados por agentes naturais.
Curto-circuito devido a instalação elétrica inadequada.
Instalação ou manutenção imprópria realizada por técnico não especializado.
Violação do circuito elétrico original.
Uso indevido ou negligente do equipamento.
Reposição ou conserto de um produto não caracteriza nova compra.
CONSIDERAÇÕES
A garantia está condicionada ao correto manuseio do produto e a concordância com as seguintes condições:
A loja pode optar por reparar o produto, substituí-lo por outro igual ou superior, ou ressarcir o cliente.
O produto não deve ser manuseado de forma brusca.
Manutenções periódicas e preventivas são de responsabilidade do cliente.
A loja não se responsabiliza por acidentes decorrentes do uso indevido.
O processo de garantia terá início apenas com a entrada do produto na loja.
A garantia não cobre custos de montagem e desmontagem do produto.
Caso o produto apresente defeito, procure-nos imediatamente.